Maré: Correnteza, onda, marasmo, calmaria, maré alta e baixa, “caldo”, “capote”, profundezas do mar, fluxo, força, potência, alto-mar.

A Maré nasce do desejo de cultivar um espaço de acolhimento, escuta e fluxo. Estamos em constante movimento, indo e vindo, em altos e baixos como as oscilações do mar. Ambas nascemos e crescemos perto do mar, inundadas pelo seu cheiro e imersas nas suas águas. Vivendo em uma grande cidade, sentimos a necessidade de alguma calmaria, um mergulho pra dentro, um fôlego para continuar surfando por entre as brechas dos prédios, pelo asfalto da cidade. Foi assim que nasceu a Maré Psicologia, um encontro inusitado que reuniu desejos e apostas povoados de afeto e cumplicidade!

Claudia Comaru e Isabel Valli


Claudia Comaru

Sou psicóloga formada pela PUCRJ, doutoranda em Psicologia Clínica (PUCSP), mestre em Saúde Pública, especialista em Saúde do Trabalhador (FIOCRUZ) e Cuidados Integrativos (UNIFESP). Possuo aprimoramento profissional em Psicologia Hospitalar (INTO-RJ) e estou em formação em Teoria do Apego (4 Estações Instituto de Psicologia). Possuo certificação em Coaching (Cóndor Blanco) e em facilitação de grupos de mindfulness (Mente Aberta/UNIFESP). Tenho experiência em ensino, pesquisa e assistência em áreas afins a Psicologia, Saúde do Trabalhador e Cuidados Integrativos. 

Realizo psicoterapia com adultos, facilito grupos de mindfulness, e ofereço palestras e workshops a empresas nos temas autocuidado, qualidade de vida e mindfulness. Quer saber mais sobre os projetos em que atuo? Clique aqui.

CRP 06/132006


Isabel Valli

Sou psicóloga formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pós graduada em Atenção Primária em Saúde pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e estou em formação pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana de São Paulo (IBPW-SP). Sou coautora do Livro “O Brincar Heurístico” – uma documentação pedagógica de um grupo de crianças da educação infantil. Publico conteúdos no Coletivo Ser Psicologia e no blog Palavra-Ato.

Realizo psicoterapia com crianças, adolescentes e adultos com o referencial da Psicanálise Winnicottiana.

CRP 06/122184